Quem sou eu?!

Minha foto
Jéssica Menezes ,24 anos,Santos - SP,estudante de Ciência da Computação, amante da area da saude [ Med ♥],pseudo-escritora,geek,rock,livros,café,chocolate !

sexta-feira, 9 de julho de 2010

"Pikachu,eu escolho você!"



Pikachu (em japonês: ピカチュウ Pikachū) é uma das espécies fictícias de criaturas Pokemon pertencentes à franquia Pokémon criada por Satoshi Tajiri—composta por videogames, anime, mangás, livros, cards e outros. Como os outros Pokémon, Pikachu enfrenta criaturas em batalhas. Pikachu se encontra entre os Pokémon mais conhecidos da franquia, principalmente porque um exemplar da espécie é um dos personagens principais do anime Pokémon. Pikachu também é considerado o Pokémon mais popular e mascote oficial da franquia.

No mundo fictício da franquia Pokémon, Pikachu podem ser encontrados em casas, florestas, montanhas e geradores de eletricidade. Por ser um Pokémon Elétrico, Pikachu pode armazenar eletricidade em suas bochechas e liberá-la em ataques baseados em relâmpagos.

Pikachu foi o oitavo personagem de ficção mais lucrativo em 2002, segundo levantamento da revista Forbes


Aparições


Nos videogames

Na série de jogos, Pikachu é um Pokémon de nível baixo, que armazena energia elétrica nas bochechas e a dispara em diversos ataques. Ele se fez presente em todos os jogos. O jogo Pokémon Yellow é representado por um Pikachu, que aparece na caixa do jogo e é o único Pokémon inicial disponível. Baseado no Pikachu do anime, se recusa a ficar na Pokébola, preferindo seguir o personagem principal na tela. O treinador pode falar com ele, que demonstra diferentes reações dependendo de como é tratado. Outro jogo baseado em Pikachu é Hey You, Pikachu! para o Nintendo 64. O jogador interage com Pikachu via microfone, lhe passando instruções para jogar outros jogos e resolver situações. O jogo Pokémon Channel segue uma ideia similar, mas sem o uso do microfone. Pikachu aparece em todos os níveis dePokémon Snap e também está presente na série de jogos Pokémon Mystery Dungeon.

Pikachu também apareceu em Super Smash Bros., Super Smash Bros. Melee e Super Smash Bros. Brawl como personagem selecionável.


No anime

A série de anime e filmes retrata as aventuras de Ash Ketchum e seu Pikachu, em suas viagens por diversas regiões do universo Pokémon. Os dois são acompanhados por outros amigos, incluindo Misty, Brock, May, Max, Tracey e Dawn.

No primeiro episódio, Ash recebe seu Pikachu do Professor Carvalho como Pokémon inicial. Primeiramente, Pikachu ignora os pedidos de Ash, atacando-o frequentemente e se recusando a ser armazenado na forma convencional de transporte Pokémon, a Pokébola. Porém, Ash se arrisca para salvá-lo de um ataque de Spearow selvagens e o leva para um Centro Pokémon para curá-lo. Depois do fato, Pikachu começa a se aproximar de Ash e os dois se tornam amigos, mas ele continua a recusar a Pokébola. Pouco depois, Pikachu demonstra um grande potencial que o diferencia de outros Pikachu, levando a Equipe Rocket a tentar capturá-lo diversas vezes.

Outros Pikachu selvagens e treinados aparecem na série, frequentemente interagindo com Ash e seu Pikachu. O mais notável é o Pikachu de Richie, Sparky. Como a maioria dos Pokémon existentes, Pikachu se comunica apenas através de sílabas de seu nome. Ele é dublado por Ikue Ōtani.


Em outras mídias

Pikachu é um dos Pokémon utilizados em diversos mangás da franquia. Em Pokémon Adventures, os personagens Red e Yellow treinam o mesmo Pikachu em momentos diferentes. Alguns mangás, como Pokémon Quadrinhos, retratam especificamente o Pikachu de Ash em histórias diversas.

Cards colecionáveis de Pikachu já existem desde o lançamento do jogo de cartas Pokémon Trading Card Game em 1996, incluindo cardsem edições limitadas. O personagem também já foi usado em campanhas promocionais de redes de fast-food como McDonald's, Wendy's eBurger King.


Pikachu na cultura popular

Pikachu ganhou uma reputação como a série Pokemon mais popular e é muitas vezes considerado o símbolo do Pokémon, semelhante ao que você pode dizer para o Mickey Mouse de Disney ou Mariosobre Nintendo. Esta fama é que ele se tornou o "ombro" de Ash Ketchum, o personagem principal do anime, e, posteriormente, o protagonista do video game Pokémon Yellow (cujo nome completo em Inglês é Pokemon Yellow: Special Pikachu Edition), publicado após sucesso da série animada.

Também em 2007, a Nintendo lançou no Japão uma edição limitada do Nintendo DS Lite dedicada aPokémon.

O personagem de Pikachu é frequentemente parodiada, como no desenho Drawn Together onde Ling-Ling é o estereótipo do japonês e tem a aparência do Pokémon.

No 2008, Japão foi descoberto em uma proteína que foi batizado de retina Pikachurin extracelular.

Eu sou apaixonada por esse Pokémon coisa fofaa...Mais ele ainda não é o meu preferido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai,gostou? Então comenta!